Total de
vagas
100
Vagas
disponíveis
97

Deseja participar?

Participar

PROJETO ABELHAS NO PARQUE - VERSÃO 2023

O Projeto abelhas no parque Considera-se a redução das populações de abelhas nativas do cerrado como alvo de preocupação, visto que há espécimes inclusive em situação de risco de extinção. O avanço contínuo da urbanização no cenário da cidade restringe sobremaneira suas áreas de habitação e sua função dentro do ecossistema, qual seja, polinizar e auxiliar na recomposição de áreas nativas e produção de alimento. O Projeto tem como motivação dispersar a cultura de respeito ao meio ambiente e o papel fundamental das espécies polinizadoras, no caso, abelhas nativas. 2. PLANO ESTRATÉGICO 2.1. Visão - incentivar a criação de abelhas nativas, multiplicá-las na natureza e incentivar a preservação ambiental; 2.2. Valores – Preservar o ambiente natural presentes na cidade de Brasília em meio aos ambientes urbanos, agregando valor e qualidade de vida a toda a sociedade. 2.3. Missão – Difundir o conhecimento sobre as abelhas nativas melipolíneas; Aumentar a área plantada de espécies nativas no Parque da Cidade; Difundir conhecimento por meio da educação ambiental e mídia social. O Projeto tem 5 áreas de atuação vem definidas: 1- MELIPONICULTURA – LABORATÓRIO 2- PAISAGISMO E JARDINS DO MEL 3- AGRICULTURA E PLANTIO 4-EDUCAÇÃO AMBIENTAL 5-TECNOLOGIA e GEOPROCESSAMENTO DO PARQUE DA CIDADE Público Alvo: Estudantes, interessados por meio ambiente, biologia, agronomia, veterinária e sociedade no geral. Equipe responsável: Estudantes, pesquisadores, voluntários interessados na área.

Treinamento dos Voluntários

Os voluntário irão fazer 2 cursos on line de 12 horas cada sobre Meliponicultura e ainda farão praticas diretas no meliponário.

Informações adicionais
Organização Proponente Instituto Abelha Nativa
Unidade PARQUE DA CIDADE SARA Kubitscheck
Endereço
Telefone
Responsável luiz lustosa vieira
E-mail para contato institutoabelhanativa1@gmail.com
Exigência de linguas Sim
Cidade Brasília - DF - Parque da Cidade
Vagas disponíveis 97
Voluntários cadastrados 33
Voluntários atuantes 3
Pessoas beneficiadas 2000
Eixos de atuação Acessibilidade     Ciência e Tecnologia     Educação     Meio Ambiente     Empreendedorismo     Desenvolvimento Sustentável     Planejamento e gestão     Desenvolvimento Social     Desenvolvimento Rural     Elaboração de Projetos     Tecnologias     Socioeducativo     
Público de interesse Criança e Adolescente     Comunidade     Mulheres     Juventude     Associações e Cooperativas     
Cronograma
Data da campanha: 19/12/2022 até 30/12/2024
Manhã: 7h - 12h Tarde: 12h - 18h Noite: 18h às 22h
Dia Período
Domingo
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Período de inscrições: 19/12/2022 até 30/12/2024

Deseja participar?

Participar